Notícias

Rafael Nichele assume o Instituto de Estudos Tributários – IET


Professor de Direito Tributário no curso de Pós Graduação da PUCRS e sócio do Cabanellos Schuh Advogados Associados, foi eleito para o biênio 2015-2017. A posse está marcada para 16 de setembro, em Porto Alegre.


 


 


Uma das mais importantes associações jurídicas do Rio Grande do Sul - Instituto de Estudos Tributários (IET),com foco no estudo, pesquisa e difusão do Direito Tributário, tem um novo presidente. Rafael Nichele, Professor de Direito Tributário no curso de Pós Graduação da PUCRS e sócio do Cabanellos Schuh Advogados Associados, foi eleito para o biênio 2015-2017.


Os objetivos à frente da entidade é reforçar a identidade do IET como um dos centros de excelência na discussão e divulgação dos grandes temas de direito tributário. Nesta gestão, o novo presidente pretende ampliar a participação do IET no debate das questões tributárias.


O IET é uma associação com personalidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos, criada em 1993, por um grupo de advogados tributaristas de Porto Alegre, com foco no estudo, pesquisa e difusão do Direito Tributário. Entre as suas atividades, merecem destaque a publicação da Revista de Estudos Tributários – RET, a realização anual do Simpósio de Direito Tributário e o Curso de Especialização em Direito Tributário que o IET tem em parceria com a PUCRS.


 


Rafael Nichele é Mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Especialista em Direito Empresarial pela mesma universidade. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela mesma universidade. É Juiz do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais – TARF/RS, indicado pela FIERGS, Professor de Direito Tributário nos cursos de Pós Graduação da PUCRS e Membro do Conselho de Assuntos Tributários da FIERGS, entre outras atividades. 


 


Gestão 2015/2017


 


Presidente: Rafael Nichele


1º Vice-Presidente: Arthur Maria Ferreira Neto


2º Vice-Presidente: Rafael Korff Wagner 


Tesoureiro: Thales Michel Stucky


Diretor Secretário: Pedro Guilherme Augustin Adamy


1º Diretor: Dilson Gerent


2º Diretor: Rafael Dos Santos Borin


 


MEMBROS DO CONSELHO TÉCNICO E EDITORIAL


1 – Andrei Pitten Velloso


2 – Leandro Paulsen


3 – Joel Ilan Paciornik


4 – Gustavo Masina


 


1º Suplente – Bruno Capelli Fulginiti


2º Suplente - Hella Isis Gottschefsky


 


MEMBROS DO CONSELHO FISCAL


 


1 – Alfredo Pereira Macedo


2 – Paulo de Mello Aleixo


3 – Cesar Paludo


4 – Marcelo André Pierdoná


1º Suplente - Tania Teresinha Cardoso Escobar


2º Suplente – Aristeu Gil Alves


 



Fonte: IET



  • Av. Ipiranga, 6681 – Prédio 96B sala 110 (PUCRS)
    CEP 90610-001, Porto Alegre, RS

  • Telefone: (51) 99236-6951 / 99768-0406

redes sociais
newsletter