Notícias

IET comemora 26 anos como referência no Estado em estudos tributários


Nesta segunda-feira (18), a entidade criada por um grupo de advogados de Porto Alegre celebra mais um ano de atividades.

A semana - e, especialmente, a segunda-feira, 18 de fevereiro - será de muitas comemorações no Instituto de Estudos Tributários (IET). A associação, criada em 1993 por um grupo de advogados especialistas em direito tributário de Porto Alegre, com foco no estudo, pesquisa e difusão do direito tributário, completa 26 anos de atividades. Organizados inicialmente com o propósito de ver declarada a inconstitucionalidade das majorações da alíquota do denominado Finsocial, após a promulgação da Constituição Federal de 1988, mantiveram a atuação, que logo passou a ser referência na área no Sul do Brasil, posteriormente alcançando projeção nacional.

Durante os 26 anos de trajetória, o Instituto já realizou inúmeros projetos de grande relevância, entre eles a promoção anual do conceituado Simpósio de Direito Tributário, evento de dois dias que reúne especialistas, magistrados, procuradores, professores e advogados em uma grande troca de experiências, ideias e análises sobre o direito tributário em contextos nacionais e internacionais. O IET também oferece, em parceria com a PUCRS, um curso de pós-graduação em direito tributário. As inscrições para a especialização PUCRS/IET estão abertas e há poucas vagas restantes.

O presidente do IET, Pedro Adamy, lembra que a entidade tem reforçado seu papel de fomento aos estudos e debates atuais quanto aos problemas que afetam todos os contribuintes no Rio Grande de Sul e no Brasil. Entre o trabalho ofertado para a sociedade, o IET promove diversos cursos temáticos de extensão, além de aulas especiais com professores renomados e um Simpósio anual.

- Nosso maior objetivo é garantir o desenvolvimento das instituições envolvidas com a tributação e com a defesa dos direitos dos contribuintes brasileiros. Queremos aumentar e difundir conhecimento sobre o tema entre os especialistas e população em geral, e avançar na construção de melhorias no sistema tributário brasileiro. Pretendemos fazer isso justamente no ano que há expectativas de sobra pela Reforma Tributária, pauta urgente e que há muito tem ficado somente no imaginário da população - salienta Adamy.



Fonte: Assessoria de Imprensa/Camejo Comunicação



  • Av. Ipiranga, 6681 – Prédio 96B sala 110 (PUCRS)
    CEP 90610-001, Porto Alegre, RS

  • Telefone: (51) 99236-6951 / 99768-0406

redes sociais
newsletter