Notícias

Vice-presidente do IET cumpre agenda na Universidade de Nebraska


Na semana passada, o vice-presidente do Instituto de Estudos Tributários (IET), Arthur Ferreira Neto, foi convidado a participar de uma intensa agenda na Faculdade de Direito da Universidade de Nebraska, localizada na cidade de Lincoln, estado norte-americano do Nebraska. Entre os dias 13 e 15 de novembro, o professor proferiu uma palestra pública, vinculada ao Programa Educação Legal Continuada, da Ordem dos Advogados daquele Estado, que funciona como curso de atualização permanente que todos profissionais da aérea devem realizar anualmente.

A palestra foi sobre O atual Debate sobre a Reforma Tributária Brasileira e a Constituição Federal: Uma Comparação Internacional e Abordagens Americanas. O estudo envolve o cenário brasileiro, a partir de seus tributos e a Constituição de 1988, considerando que, após o recente período eleitoral de outubro de 2018, novas abordagens sobre a reforma tributária começam a surgir.

Além disso, Neto participou do colóquio organizado pelo corpo docente da Universidade, no qual se debateu o seu mais recente livro O Direito ao Esquecimento na Sociedade da Informação. Por fim, ainda participou como convidado do Seminário Internacional de Direitos Humanos, organizado pelo renomado professor tributarista norte-americano Brian Lepard.



Fonte:



  • Av. Ipiranga, 6681 – Prédio 96B sala 110 (PUCRS)
    CEP 90610-001, Porto Alegre, RS

  • Telefone: (51) 99236-6951 / 99768-0406

redes sociais
newsletter