Notícias

Instituto gaúcho aborda contabilidade tributária e cumprimento de obrigações acessórias em curso de extensão


Declarações federais, fontes das normas contábeis e tributação sobre lucro são alguns dos temas abordados no curso de extensão Contabilidade Tributária e Cumprimento de Obrigações Acessórias, promovido pelo Instituto de Estudos Tributários (IET). As atividades acontecem entre os dias 3 e 30 de outubro, sempre das 19h às 22h, na sede do Tecnopuc, em Porto Alegre.

Independente de seu enquadramento jurídico, ou da modalidade de tributação na qual está inserida - Lucro Real, Lucro Presumido ou Simples Nacional -, toda empresa tem obrigações fiscais a cumprir. Para o presidente do IET e coordenador-geral do curso, Pedro Adamy, manter-se atualizado é fundamental para a longevidade do negócio. “Muitas empresas sofrem com os custos e a burocracia no cumprimento de suas obrigações fiscais e no pagamento dos tributos. O curso visa fornecer os conhecimentos necessários para a atividade prática tanto do contador quanto do advogado. É um curso completo, voltado para o dia a dia dos profissionais, para a resolução dos problemas que surgem em virtude da complexidade do direito tributário brasileiro”, afirma.

Dentre os profissionais confirmados para a edição está o responsável pela área tributária da Secretaria Municipal da Fazenda, Rodrigo Fantiel, o agente fiscal do Tesouro no Estado do Rio Grande do Sul, Jonas Borghetti, e o procurador da Fazenda Nacional, Marcelo Pohlmann.

As inscrições para o curso podem ser realizadas através do site iet.org.br em duas modalidades: presencial, com acesso à transmissões EAD, ou apenas a EAD. As aulas acontecem nos dias 3, 5, 8, 15, 19, 23, 26 e 30 de outubro, na sala 204, do prédio 99A, no TECNOPUC (Av. Ipiranga, 6.681). Para associado IET, a formação é gratuita. Para público geral, o investimento varia entre R$ 300 e R$ 940.



Fonte:



  • Av. Ipiranga, 6681 – Prédio 96B sala 110 (PUCRS)
    CEP 90610-001, Porto Alegre, RS

  • Telefone: (51) 99236-6951 / 99768-0406

redes sociais
newsletter