Notícias

Pedro Adamy toma posse no Instituto de Estudos Tributários – IET


 


Professor da Faculdade de Direito da PUCRS foi eleito para o biênio 2017-2019


 


Professor da Faculdade de Direito da PUCRS, Pedro Adamy, é o novo presidente do Instituto de Estudos Tributários (IET). O especialista em direito tributário foi eleito para o biênio 2017-2019 e sua posse foi marcada pela realização do XXI Simpósio de Direito Tributário, que ocorreu no final de outubro.


O IET é uma das mais importantes associações jurídicas do Rio Grande do Sul. Foi criada em 1993, por um grupo de advogados tributaristas de Porto Alegre, com foco no estudo, pesquisa e difusão do Direito Tributário. Entre as suas atividades, merecem destaque a publicação da Revista de Estudos Tributários – RET, a realização anual do Simpósio de Direito Tributário e o Curso de Especialização em Direito Tributário que o IET tem em parceria com a PUCRS.


Pedro Adamy é doutorando em Direito na Ruprecht-Karls-Universität Heidelberg (Institut für Finanz- und Steuerrecht), Alemanha - Orientador: Prof. Dr. Dr. h.c.-multi Paul Kirchhof; Mestre em Direito do Estado - Direito Tributário - pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS - Orientador: Prof. Dr. Humberto Ávila; Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (2005), com intercâmbio de dois semestres na Faculdade de Direito da Eberhard-Karls-Universität Tübingen, Alemanha (2004/2005); Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público e Teoria do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: direito tributário, teoria do direito, direito constitucional, direitos fundamentais, direito administrativo, princípios constitucionais tributários.


 


 


Gestão 2017/2019


 


Presidente: Pedro Adamy


1º Vice-Presidente: Rafael Korff Wagner


2º Vice-Presidente: Arthur Ferreira Neto



Fonte:



  • Av. Ipiranga, 6681 – Prédio 96B sala 110 (PUCRS)
    CEP 90610-001, Porto Alegre, RS

  • Telefone: (51) 99247-4408

redes sociais
newsletter