Notícias

IET avança para o interior do Estado


O Instituto de Estudos Tributários (IET) deu início ao seu projeto de interiorização no Rio Grande do Sul. O primeiro encontro da iniciativa foi realizado em Pelotas, na quinta-feira (1º/12). Tratou-se de uma parceria com a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no município.


No encontro de estudos de matérias tributárias, o vice-presidente do IET, Rafael Korff Wagner, e o diretor, Rafael dos Santos Borin, ministraram palestra sobre temas que dizem respeito e interferem na atividade dos advogados. “O debate de ontem foi muito proveitoso. Abordamos o Simples, regime que há pouco tempo aceita a adesão destes profissionais. O Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) também esteve na ordem do dia, pois os advogados estão sofrendo autuações fiscais que estão gerando questionamentos da forma de tributação”, explicou.


De acordo com Wagner, o IET está trabalhando em uma agenda de eventos para, em 2017, avançar no projeto de interiorização do Instituto no Rio Grande do Sul. Em Pelotas, participaram em torno de 50 pessoas. O encontro também foi acompanhado pela presidente da OAB na cidade, Paula Grill Silva Pereira.


O IET foi fundado em 1992, sempre voltado ao estudo do Direito Tributário e as questões em evidência no país. É composto, majoritariamente, por advogados, membros do poder judiciário e contadores.



Fonte:



  • Av. Ipiranga, 6681 – Prédio 96B sala 110 (PUCRS)
    CEP 90610-001, Porto Alegre, RS

  • Telefone: (51) 99236-6951 / 99768-0406

redes sociais
newsletter